Teologia 2021

Mensagem

Mensagem do Diretor(a)

"Com Deus a frente" - é o lema da quinta turma de formandos de teologia do SALT IAP 2021, cujo nome é Professor Isaac Meira Malheiros. Este lema traz à lembrança a história do êxodo de Israel que foi marcada pelos prodígios de um Deus amoroso. Ele estava na vanguarda e também na retaguarda do povo de Deus quando da jornada para a terra da promessa. Em meio as dificuldades do deserto, perda da fé e até mesmo a rebelião contra seu Criador e Redentor, Israel teve que aprender a confiar neste Pai protetor e cuidador. Foi uma experiência que serviu de lição diante dos desafios maiores que a nação ainda enfrentaria para entrar na terra de Canaã e para conquistá-la. Quando o povo se esqueceu de Deus e pecou, confeccionando um bezerro de ouro, Deus disse a Moisés que não iria mais com Israel. Moisés suplicou que YHWH permanecesse com seu povo e fosse a frente para lhes dar a vitória final. Deus os perdoou, esteve a frente da nação de Israel e grandes foram as manifestações do poder do Senhor no meio e por meio de Israel. O verso bíblico escolhido pela quinta turma de formandos expressa a total dependência e a súplica a Deus para o exercício do seu chamado ao mistério pastoral adventista: "Se a tua presença não for comigo, não nos faça sair deste lugar (Êx. 33:15)". "Com Deus a frente" nada impedirá de alcançarem grandes proezas para o Reino de Deus, a não ser se eles esquecerem do temor do Senhor. "Com Deus a frente" tudo é possível, a vitória é garantida, a manifestação do Seu poder é gloriosa e enche a vida e o ministério de alegrias por conquistar pessoas para Cristo. Que Deus vá a frente de vocês sempre, prezados formandos, até a consumação dos séculos. Pr. João Luiz Marcon.

Mensagem da Turma Pr. Isaac Malheiros

"Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui." Êxodo 33:15. Este não é um dos textos mais lidos, citados ou lembrados da Bíblia, porém apresenta uma mensagem de coragem e dependência a Deus comovente. A coragem descrita nesse pequeno verso nos é dada pela certeza da presença de Deus. Moisés havia sido chamado para levar o povo até a terra prometida mas, o líder do povo, se encontra envolto de incertezas. Entretanto, Deus com toda a sua misericórdia oferece a garantia de Sua presença a Moisés e apresenta Sua glória, demonstrando assim que estará junto no caminho que o povo terá de trilhar. Vivemos em um cenário de incerteza e medo, em um mundo carente da presença de Deus e nós fomos chamados para um objetivo especial que é guiar Israel espiritual até à Canaã celestial. Mas não há como irmos sozinhos, não há como cumprir a ordem do mestre se não tivermos a certeza da presença dEle. Portanto, para atender esse chamado devemos ter a mesma coragem e senso de dependência que teve Moisés, clamar em alta voz: "Com Deus a frente, eu irei!". Nossa confiança jamais deve se firmar no intelecto ou no talento individual, mas na certeza de estar e andar na presença de Deus. Que a coragem descrita neste pequeno verso esteja em nosso coração e que a certeza da presença de Deus desenvolva em nós a confiança plena em Seu poder, pois com Deus à frente, entraremos juntos na Canaã Celestial. Mensagem da 5ª Turma do SALT/IAP.
Professores

Informações

Contato

Maringá – Campo Mourão) Km 119
Gleba Paiçandu Lote 80, Zona Rural - Caixa Postal 28
Ivatuba - PR

(44) 3236-8061

secretariasalt01.iap@educadventista.org.br

Culto de Ação de Graça

18/12/2021

09:30


Colação de Grau

19/12/2021

09:30

Nominata